Presidente Beto Studart é homenageado pelo Sinduscon-CE

Os 75 anos de fundação do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) foram comemorados na noite de sexta-feira (27/10), durante sessão solene no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa. Na ocasião, a sessão solene homenageou engenheiros civis, ex-presidentes do Sinduscon-CE no período de 1971 a 2013 e empresários do setor. Receberam placas de homenagem o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart; os engenheiro civis Romel de Castro Barbosa; Pio Rodrigues Neto; Francisco de Assis Machado Neto; José Martins Soriano Aderaldo; Crisanto Ferreira de Almeida; Carlos Roberto Carvalho Fujita; Roberto Sérgio Oliveira Ferreira e o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro. Também foram homenageados, in memoriam, Francisco José Chaves Jatahy, Joacy Demétrio de Souza e Francisco de Carvalho Martins, cujas famílias estiveram presentes na sessão.

O deputado Carlos Matos (PSDB), autor do requerimento para realização do evento, afirmou que homenagear aqueles que constroem é muito gratificante, pois sonhos são transformados em realidade. Segundo o deputado, o Sinduscon-CE é uma referência em termos de associativismo e, para ele, foi esse espírito que formou uma geração de empresários que competem com o resto do País. “Recebam com carinho a gratidão, respeito e admiração do povo cearense”, ressaltou o parlamentar.

André Montenegro, presidente do Sinduscon-CE, destacou a importância da construção civil para o desenvolvimento do Estado e indicou que a entidade busca resolver os problemas do setor. Ele apontou que o sindicato é consolidado e respeitado nacionalmente, sendo o segundo maior da área no Brasil graças ao trabalho dos diversos empresários que o antecederam na entidade. O dirigente apontou ainda que, por intermédio de elogios e críticas aos processos e ao Poder Público, o sindicato busca avanços para o Ceará. Entre as coisas positivas, ele citou a instituição do alvará eletrônico pela Prefeitura de Fortaleza, assim como criticou a burocracia que ainda persiste e trava muitos dos fluxos da construção civil. Segundo o presidente do entidade, a burocracia representa de 12 a 18% do custo de uma obra. “Fomentamos atividades de inovação, queremos transformar o nosso sindicato em uma referência de inovação na construção no Brasil”, afirmou André Montenegro. Todos os ex-presidentes presentes no evento também receberam placas de homenagem do Sinduscon-CE.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA