Escola SESI SENAI realiza evento "ENEM 700 pontos: como superar esta meta"

Estudantes do 2º ano da Escola SESI SENAI de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) participaram na manhã de hoje (27) de evento motivacional na Casa da Indústria. Com o tema "ENEM 700 pontos: como superar esta meta", o objetivo da programação era dar uma injeção de ânimos nos jovens e iniciar uma reflexão sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, que será o foco em 2018, quando eles chegam ao 3º ano.

O evento contou com a condução do consultor Marcos Carvalho, que desenvolveu uma atividade sobre mapas mentais. Para Carvalho, a motivação pode ser determinante para o bom desempenho dos alunos e alunas. "A crença em si mesmo pode fazer a diferença em tudo na vida deles. Existe um estudo de Harvard chamado 'O jeito Harvard de ser feliz' que mostra que a felicidade potencializa o sucesso. É importante criar uma mentalidade de crescimento, método, esforço e autodisciplina", disse.

A psicólogia da Escola SESI SENAI (EBEP), Maxsuana Lima, explica que a ideia é manter essa vibração positiva no decorrer do ano. "É muito mais que falar de ENEM. É falar de objetivos, conquistas e motivação", pontua.

A ação faz parte do projeto Trajetória Profissional, que busca estimular os estudantes a pensarem sobre suas escolhas profissionais a partir de dinâmicas de grupos, rodas de conversa, recursos audiovisuais e produção escrita.

Escola SESI SENAI (EBEP)

Já estão abertas as inscrições e as matrículas para o ano letivo de 2018 da escola de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP), que articula o Ensino Médio do SESI com os Cursos Técnicos do SENAI. O edital está disponível para leitura AQUI no site especial sobre o assunto.

Em 2018, 240 novos alunos ingressarão na Escola EBEP. A maior novidade é que 80% das vagas é ofertada à comunidade na modalidade paga, enquanto ou outros 20% atenderão, prioritariamente, dependentes de trabalhadores de indústrias cearenses gratuitamente.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA