Palestra promovida pelo IEL/CE sobre Lego Serious Play estimula a criatividade

Como desenvolver projetos, pessoas, equipes e empresas utilizando uma metodologia disruptiva, inovadora e que estimula a colaboração? Dicas e estratégicas para isso foram o assunto da palestra “Como desenvolver sua empresa com a metodologia Lego Serious Play?”, ministrada pela consultora de transformação organizacional e uma das poucas especialistas brasileiras certificadas no método, Márcia Pena. O evento foi promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) ontem (18/10), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A palestra acontece em parceria com a Desencaixa, empresa de marketing e branding.

O método existe há 20 anos mas só agora está mais famoso no Brasil, conta Márcia. “Utilizando as peças de lego trabalhamos a comunicação do indivíduo, da equipe ou da empresa. O uso das peças cria todo um ambiente lúdico propício para as pessoas pensarem de forma diferente, não lógica, acionando mais a criatividade. As ideias surgem com mais facilidade, além de criar um ambiente em que a troca fica favorecida. Quando a gente está brincando, a hierarquia some”, analisa.

Márcia apresentou a base científica do método, trouxe cases de sucesso e fez uma demonstração com o público. Ela acredita que o Lego Serious Play é muito útil para empresas, ainda mais nesse momento de crise. “Nesse contexto nosso, o diferencial é a criatividade. Criar novos produtos, remodelar o negócio. Para fazer isso, a minha crença é que precisamos usar métodos não convencionais. Muita gente pensa que a solução para algo vem num momento eureca mas não. Na verdade, a solução é trabalhada, você lê a respeito, troca ideia. A partir da criação de um momento propício pra isso acontecer, a criatividade surge e traz inovação”, explica. A metodologia pode ajudar a desenvolver projetos, promover engajamento, definir novos processos, ouvir clientes, detalha Márcia.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA