FIEC realiza oficina projetos para captação de recursos

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria(CNI), por meio do Núcleo de Convênios e Parcerias e Programa de Desenvolvimento Associativo, realizou  no dia 20/09, na sede da FIEC em Fortaleza, a oficina projetos para captação de recursos. A oficina foi conduzida pela especializada em mobilização de recursos para Terceiro Setor, Maria de Lourdes Freire Maia, com experiência principalmente em projetos/editais, venda de serviços, programa de voluntariado e captação com pessoas físicas e jurídicas.

Participaram do evento 32 participantes representeando os setores alimentos, químico e farmacêutico, gráfico, reciclagens, embalagens, têxtil, roupas, moveis, serrarias, bebidas, lacticínios, mármore e granito, couros, calçados, instituto SENAI de tecnologia em eletrometalmecânica, Centro de Excelência em Inovação do Sistema FIEC(CEI), Centro Internacional de Negócios, e Gerência de Vendas da FIEC.


Durante a oficina, Maria de Lourdes explicou o que é captação de recursos, enfatizando a importância do planejamento. Detalhou pontos sobre as fontes e estratégias de captação de recursos que podem ser adotadas pelos sindicatos para financiamento de seus projetos, apresentou as partes que compõem a estrutura básica de um projeto e relacionou as principais agências de fomento nacionais e internacionais. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA