Presidente do BNB anuncia aporte de R$ 2,2 bilhões do FNE em 2018

O  Banco do Nordeste, operador exclusivo do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), reuniu hoje (11/8), no auditório da Federação da  Agricultura e Pecuária do Estado do Ceara-FAEC, representantes do setor produtivo da agropecuária, indústria, comércio e serviços, para construção da programação de aplicação do recurso para o ano de 2018 no Estado. Para o Ceará, está projetado o montante de R$ 2,28 bilhões. O FNE é um instrumento fundamental para o Nordeste e 2018 vai ser um ano de muitas realizações, principalmente na área de investimentos, uma linha nova  que a região precisa  para crescer mais , principalmente na área de infraestrutura de água, energia e saneamento, informou Marcos Holanda, presidente do BNB.

O Secretário de Planejamento do Estado, Francisco de Queiroz Maia Junior, apresentou uma panorama da atração de investidores para o Ceará em 2018 , como as concessões do aeroporto, porto do Pecém e aquário, mas destacou também as realizações feitas até o momento nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, segurança pública, que representam uma estratégia  voltadas para a educação,  recursos hídricos, combate à pobreza e capital humano. A apresentação das aplicações do FNE no Ceará de 2016 e do primeiro semestre de 2017 foi  realizada pelo superintendente estadual do Ceará, Jorge Antonio Bagdeve de Oliveira. O recurso será aplicado nos diversos segmentos produtivos beneficiados com recurso do FNE, como agricultura, pecuária, indústria, agroindústria, turismo, infraestrutura, comércio e serviços.

O encontro contou  com a participação da secretária de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional, Celine de Jesus Jardim Dória; do diretor de Planejamento do Banco do Nordeste, Perpétuo Socorro Cajazeiras;  do superintendente de Políticas de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, José Danilo do Nascimento.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA