Programa de Qualidade de Vida é lançado na empresa Dias de Sousa

A construtora Dias de Sousa realizou na manhã de hoje (4) o lançamento de um Programa de Qualidade de Vida para os seus colaboradores. A ação é resultado da consultoria de prevenção ao uso de álcool e drogas implantada pelo SESI/CE com o objetivo de estimular a manutenção de hábitos saudáveis e a valorização da vida, com foco na melhoria dos indicadores de saúde e segurança no trabalho e da qualidade de vida dos trabalhadores.
O serviço de consultoria tem duração de 10 meses e espera desenvolver uma política de prevenção personalizada para as indústrias cearenses.

Saiba mais
A consultoria faz parte do Programa Sistema FIEC de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas. Com ele, o SESI/CE espera contribuir para a melhoria dos índices de acidentes de trabalho, para a mudança de estilo de vida dos trabalhadores e para a diminuição do absenteísmo nas indústrias. As empresas BSPar e TGA também aderiram à consultoria.

Estatísticas da Organização Mundial do Trabalho (OIT) indicam que 20% a 25% dos acidentes de trabalho no mundo envolvem pessoas intoxicadas que se machucam a si mesmas e a outros. A entidade aponta o uso de álcool e outras drogas no local de trabalho como um problema de saúde pública que deve ser abordado sem discriminação. Cálculos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) mostram que o Brasil perde por ano US$ 19 bilhões em razão do absenteísmo, acidentes e enfermidades causadas pelo uso do álcool e outras drogas.

Mais informações
Consultoria em Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas: (85)4009.6300 ou (85)3421.6130

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA