Professores do SESI/CE participam de curso de Disseminadores de Educação Fiscal

Sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo e para a responsabilidade da sociedade pelo acompanhamento da aplicação dos recursos públicos. Este o objetivo do Programa de Educação Fiscal, uma parceria entre SESI/CE e Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), com o objetivo de desenvolver essas temáticas de forma interdisciplinar nas turmas da Educação de Jovens e Adultos do SESI.

No último sábado, professores e equipe pedagógica do SESI/CE, participaram do 1º encontro presencial do Curso Disseminadores de Educação Fiscal. O Curso é semipresencial, com carga horária de 120h e tem o objetivo de sensibilizar os professores a respeito da importância do tema Cidadania Fiscal em suas vidas e no cotidiano de sua comunidade e, também prepará-los para disseminar os conhecimentos, desdobrando-os, em forma de projetos sobre Educação Fiscal.

O curso foi realizado dentro da programação do Encontro com os Profissionais da Rede SESI de Educação, nas Escolas da Rede SESI, em Fortaleza, Juazeiro e Sobral. Na Capital, o encontro contou com a participação da servidora da Sefaz, Imaculada Vidal, apresentando o curso aos participantes.

O Programa conta com material didático pedagógico voltado para todos os níveis de ensino, desde a Educação infantil até o Ensino Superior, além de material específico para a formação de professores, abordando temáticas como: Relação Estado x Sociedade; Função Social dos Tributos; Gestão Democrática dos Recursos Públicos. 

Para conhecer as soluções do em educação do SESI/CE: (85) 4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA