FIEC recebe visita de cônsul e embaixador de Cuba

Comitiva formada pelo encarregado de Negócios da República de Cuba no Brasil, embaixador Rolando Gómez, e a Cônsul de Cuba para o Nordeste, Laura Pujol, visitou a FIEC terça-feira (29/8). A visita foi para difundir a nova política de estado de Cuba, voltada para o estreitamento de relações comerciais com diversos países do mundo e convidar os empresários cearenses a participem da Feira Internacional de Havana (FIHAV), que acontecerá nesse ano de 30 de outubro a 4 de novembro. O Centro Internacional de Negócio está organizando a Missão. 

Os diplomatas estão no Ceará para conhecer empresas e participar de encontros com membros da segunda turma do Programa Mais Médicos no Estado. Eles estiveram em Juazeiro do Norte, onde conheceram o Polo Calçadista da Região; Sobral, Itapajé, Iracuçuba, Fortaleza e Maracanaú, onde visitaram a fábrica de revestimentos cerâmicos Cerbras, que já exporta para o país da mesma região de Cuba, a República Dominicana.

Eles foram recepcionados na FIEC pela gerente do Centro Internacional de Negócios, Karina Frota; o assessor de assuntos internacionais da presidência da FIEC, Eduardo Bezerra; e pelo presidente do Conselho Temático de Relações Internacionais(Corin), Marcos Oliveira. Somente em agosto, a FIEC recebeu a visita de diplomatas de Cuba, Chile e Argentina. As visitas eram para tratar assuntos variados envolvendo câmaras comerciais e atrações de investimentos e empresários para missões e feiras internacionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA