FIEC sedia Roadshow Investimento e Desenvolvimento do Nordeste

A Casa da Indústria sedia no próximo dia 5 de setembro o Roadshow Investimento e Desenvolvimento do Nordeste, uma realização da Sudene, Associação Nordeste Forte e Sistema FIEC, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento tem como objetivo discutir projetos, recursos e desafios, visando promover o desenvolvimento e incrementar a economia do setor industrial do Nordeste na área de atuação da Sudene. O encontro está marcado para 8h30 e será realizado durante toda a manhã com palestras e debates.

O Roadshow em Fortaleza faz parte de uma série de encontros regionais que estão sendo promovidos nos nove estados do Nordeste reunindo atores estratégicos e  visa viabilizar um modelo de atração de empresas para a região. A ideia é levar informações aos empresários sobre a atuação da Sudene e outros organismos, focando nos instrumentos e políticas capazes de atrair projetos que impulsionem o desenvolvimento, ampliando a geração de emprego e renda na Região.

O evento vai contar com apresentações da Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC), Sudene, Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Banco do Nordeste (BNB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Secretários de estado, presidentes de Federações da Indústria de todos os Estados da Região Nordeste, dirigentes sindicais e empresários foram convidados para o Roadshow.

Associação Nordeste Forte
O Roadshow Investimento e Desenvolvimento do Nordeste é uma das ações oriundas de um acordo de cooperação entre a Sudene e a CNI, assinado em maio deste ano, na reunião da Associação Nordeste Forte, que reúne os presidentes das Federações de Indústrias dos estados da área de atuação da autarquia.

A parceria é voltada para promover o acesso das empresas, especialmente as micro, pequenas e médias, aos instrumentos disponibilizados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. A ideia é fazer com que a aproximação entre as duas instituições proporcione a formatação de novos produtos ou programas e ajude a construir as diretrizes e prioridades de aplicação do FDNE.

Fundada há um ano, a Nordeste Forte é formada pelas nove Federações das Indústrias da Região Nordeste. É presidida pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales (FIERN); e tem como vice-presidentes os presidentes das Federações dos Estados de Pernambuco, Ricardo Essinger (FIEPE); Ceará, Beto Studart (FIEC); Alagoas, José Carlos Lyra de Andrada (FIEA); Paraíba, Francisco Gadelha (PB); Maranhão, Edilson Baldez das Neves (FIEMA); Bahia, Antonio Ricardo Alvarez Alban (FIEBA); Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho (FIEPI); e Sergipe, Eduardo Prado de Oliveira (SE).

Serviço:
Roadshow Investimento e Desenvolvimento do Nordeste
Data: 05/09/2017 (Terça-feira)
Horário: a partir de 8h30
Local: Auditório Luis Esteves Neto, na Casa da Indústria (5º andar)
Endereço: Avenida Barão de Studart, nº 1980 - Bairro Aldeota - Fortaleza/Ceará
Os interessados podem confirmar presença no evento pelos telefones (85) - 3421.5424/ 4202 ou pelo e-mail gecom_agendamento@sfiec.org.br

Programação/palestrantes

* Momentos iniciais
8h30: Credenciamento
9h: Abertura com o presidente da FIEC, Beto Studart
8h40: - Marcelo Neves (Superintendente da Sudene)
9h20: Suzana Peixoto( Confederação Nacional da Indústria - CNi)
Instrumentos de Ação da Sudene

* Apresentações Sudene
9h30: Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste(FDNE)
10h: Incentivos e benefícios Fiscais
Apresentação do Banco do Nordeste do Brasil (BNB)
10h30:  - Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste(FNE)

* Parceiros
11h10: Apresentação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
11h40: Apresentação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)

*Debates
12h10min: Perguntas

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA