Dia D Digital é realizado em unidades do Sistema FIEC

O Dia D Digital chegou nos dias (24 e 25/08) a mais três unidades do SENAI no Ceará: Horizonte, Maracanaú(foto) Sobral e Juazeiro do Norte. A data marcou uma nova oportunidade para a comunidade ficar por dentro de todos os detalhes do desligamento do sinal analógico de TV. A partir do dia (27/09), apenas os aparelhos televisivos com conversores digitais continuarão a receber a programação de TV brasileira.


O público que passou pelo Dia D Digital pôde esclarecer quem tem perfil para receber gratuitamente o kit conversor, agendar um dia para pegar o equipamento e tirar dúvidas sobre a correta instalação. Moradores do entorno das unidades contaram ainda com a possibilidade de ir com um antenista até sua residência para fazer na hora a conversão. O Dia D Digital nas unidades contou com cobertura da TV Verdes Mares. Foram feitas matérias e flashs ao vivo nos telejornais da emissora. 

Saiba mais - O Ceará está fazendo uma força tarefa para que no dia 27/09 o sinal analógico seja desligado e 93% das casas estejam sintonizados canal digital. O SESI e o SENAI estão juntos neste projeto para fazer parte desta história da TV brasileira. As instituições fizeram parte da Patrulha Digital, mobilizando alunos de cursos técnicos e de aprendizagem do SENAI nas áreas de Eletrônica, Telecomunicações, Informática, Eletrotécnica, Refrigeração e Edificações, além de alunos da Escola EBEP e de turmas de Jovens e Adultos do SESI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA