Sinconpe/CE realiza seminário sobre novidades em tecnologias para pavimentação

O Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sinconpe/CE) realizou ontem (22/8), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o primeiro dia do seminário “Técnicas Produtivas para Equipamentos de Pavimentação CAT”, destinado a empresários da construção pesada, gestores e profissionais do ramo. O evento continua hoje (23/8), a partir das 18h30.

O seminário, ministrado pelo engenheiro ambiental e consultor de aplicação de produto de pavimentação, Ismael Eduardo Correia, tem como objetivo capacitar as empresas para o uso adequado dos equipamentos de pavimentação, minimizando os erros que impactam na qualidade e durabilidade da obra. Visa, ainda, explorar todos os recursos disponíveis nas máquinas de forma a potencializar seu uso, e por consequência, otimizar os resultados, agregando valor ao serviço, o que traz ganho real para a indústria.

De acordo com Ismael Correia, a ideia é falar da linha de equipamentos da Caterpilla (representada regionalmente pela Sotrec), mas também sobre boas práticas de pavimentação. “O objetivo é que os participantes consigam compartilhar experiência de campo de modo a ter maior produtividade do equipamento, independente da marca do equipamento, e conscientizar sobre operação e boas práticas”. O presidente do Sinconpe/CE, Dinalvo Diniz, explicou que o sindicato promove esse seminário visando trazer as novidades do setor aos empresários. “É importante que as empresas participem para se manter atualizadas em relação ao que há de mais moderno. Muitas vezes, o equipamento precisa de alguma adaptação, de acordo com região e essa pode ser uma oportunidade para termos u,m equipamento desenvolvido para nos atender como deve”, destacou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA