9º Fórum Aduaneiro do Estado do Ceará acontece na FIEC

A Receita Federal do brasil e o Conselho Temático de Relações Internacionais (Corin) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizaram hoje (2/8), o 9º Fórum Aduaneiro do Estado do Ceará. Foram debatidos os entraves, principalmente burocráticos, do comércio exterior, e os gargalos nas importações e exportações.

O presidente do Corin, Marcos Veríssimo de Oliveira, deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância da realização do evento para o comércio exterior cearense. O superintendente da 3ª Região Fiscal (CE, PI, MA), da Receita Federal, João Batista Barros, demonstrou preocupação sobre a relação da Receita Federal e sociedade. “Temos uma consciência forte para escutar, ter como consultores a sociedade que se relaciona conosco. Esse evento é uma das principais oportunidades para isso”, disse. Para ele, o evento tem como objetivo também ressaltar a importância do comércio exterior para o Ceará.

O subsecretário de aduana e relações internacionais da Receita Federal e auditor fiscal, Ronaldo Lázaro Medina, apresentou os eixos estratégicos em comércio exterior da Receita Federal. Os principais são os compromissos do governo federal na Organização Mundial do Comércio e no programa de reformas econômicas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA