SENAI Barra encerra capacitação em Montador de Sistemas Fotovoltaicos

A capacitação em montador de sistemas fotovoltaicos no SENAI Barra do Ceará, fruto da parceria com a  GIZ - Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit - Agência Alemã de Cooperação Internacional e o SENAI Departamento Nacional, foi encerrada no último dia 21/07. O curso teve início no dia 17/07 e foi ministrado pelo instrutor Carlos Henrique, com objetivo de capacitar e desenvolver multiplicadores docentes de vários DRs, como São Paulo Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Bahia dentre outros na área de energia solar.

Passaram pela capacitação os professores do SENAI Barra do Ceará Francisco Anderson de Freitas Souza, Isac Newton, Marcos César Pinto Aragão; do Centro Integrado SESI SENAI Sobral, José Arcanjo de Sousa Filho; e do SENAI Juazeiro do Norte, Wagner Ponte Carvalho. O curso também contou com as participações de representantes da GIZ e empresa PULSAR, fornecedora de equipamentos de bombeamento SHURflo, que produz pequenas bombas de alta performance. Na ocasião foram ministradas palestras sobre as especificações e o funcionamento de sistemas de bombeamento de água movidos a energia solar.

O SENAI Ceará disponibiliza de um excelente laboratório para treinamento em energia solar, com moderna infraestrutura para desenvolvimento das atividades.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA