SESI Talks: momento de inspirar e compartilhar boas ideias

Liderança, empatia, otimismo e ética. Esses são alguns assuntos da pauta do SESI Talks, evento realizado pelo SESI/CE durante todo o dia de hoje (13/07), no Museu da Indústria, voltado para colaboradores do Sistema FIEC e convidados. O objetivo da iniciativa é levar os participantes a “pensar fora da caixa”, com reflexões pessoais e coletivas sobre o papel de cada um na organização. O SESI Talks faz parte da programação de um evento maior, o Parangaba Labs, que acontece durante todo o mês de julho, com objetivo de trazer inovação ao SESI/CE, tornando-o referência nacional.

O superintendente regional do SESI Ceará, Erick Picanço, abriu os trabalhos do SESI Talks. “Estamos prontos e aprendendo para fazer o que existe de melhor”, encorajou. A rodada de palestras da manhã teve a condução do humorista Moisés Loureiro, que conseguiu levar o público a risadas diversas vezes. Em sua apresentação inicial, falou dos preconceitos dentro do humor e como estes devem ser repensados. Ele relacionou isso com a missão do Parangaba Labs: “Não importa o que você faça, você sempre pode fazer melhor”.

A primeira palestra tratou sobre liderança e teve como ministrante o gerente administrativo de vendas do Beach Park, Murilo Pascoal. Ele falou da importância da confiança nos liderados, da melhoria contínua e da ciência da responsabilidade do líder no processo de liderança de uma organização. Elogiou também a iniciativa do SESI em tentar se reinventar com o evento. “A gente também busca estar sempre desconstruindo e construindo de novo, é fundamental”, comparou.

Durante a manhã, o evento seguiu com a palestra sobre empatia, da psicóloga clínica e organizacional, Karla Rolim; sobre otimismo, com o publicitário Serginho Aragão; e sobre educação moderna, com o diretor executivo do Sistema Ari de Sá, João Cunha. No período da tarde, foram apresentadas palestras sobre inovação e futurismo, com o empreendedor, Igor Juaçaba; sobre ética, com o aluno da escola EBEP, Daniel Pontes; criatividade, com o chefe de criação da Delantero, Marcel Pinheiro; e saúde moderna, com o médico do trabalho, Claudio Patrício. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Beto Studart, fez o encerramento.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA