FIEC recebe Seminário Indústria 4.0 - Saúde e Conectividade

O setor de saúde e químico do Ceará ganhará impulso nos próximos anos. O ramo industrial estará mais saudável com a chegada da Fiocruz, Biomaguinhos e outras empresas e instituições ao Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, no Eusébio, e ao Condomínio Industrial Quimico de Guaiúba, além do fortalecimento da área de inovação e pesquisa com startups de saúde no Instituto de Câncer do Ceará e de pesquisa de curas para doenças no Núcleo de Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará.

Esse cenário de avanço já foi levado em consideração nas Rotas Estratégicas de Saúde e no Roadmapping da mesma ferramenta elaborados pela FIEC.

Para crescer ainda mais, o setor precisa da integração desses espaços de pesquisa e produção industrial por meio do intercâmbio de informações e ações entre empresários e pesquisadores. Uma oportunidade para isso acontecerá no dia 27 de julho (quinta-feira), a partir das 8h30min, na FIEC, com a realização do Seminário Indústria 4.0 - Saúde e Conectividade. As inscrições estão abertas AQUI e as vagas são limitadas aos empresários do setor. O evento abordará inovações tecnológicas e processos de automação. As informações apresentadas no evento servirão para a criação de um masterplan para o segmento, como continuidade aos trabalhos da Rota Estratégica de Saúde e o seu roadmapping.

Segundo o presidente do Sindquímica, Marcos Soares, o seminário vai mostrar como as empresas de tecnologia, Microsoft e Intel, tratam a Indústria de saúde 4.0. Para elas, o futuro do atendimento à saúde dentro dos hospitais, por exemplo, precisa estar conectado e interligado.Um exemplo disso é o prontuário médico digitalizado. "Essa é nossa intenção de trazer o workshop para mostrar essa revolução tecnológica e pensar em conectar todos os atores do setor de saúde do Estado, como a indústria, academia e governo", enfatiza. O evento é uma realização da ABIMO, com patrocínio da Microsoft e apoio da FIEC e do Sindquímica

Confira a programação do Seminário
8h30 - Abertura do evento
8h45 – Palestra 1: Cloud | Privacidade | Credibilidade | Profissões do futuro
Microsoft Brasil abordará o cenário atual da Transformação Digital.
9h30 – Mesa de debate
10h15 – Coffee Break
10h30 – Palestra 2: Conectividade | Segurança e Inovação
11h15 - Mesa de debate - Inovação e questões sobre o futuro da conectividade. Estratégias e possibilidades da quarta revolução industrial na saúde.
12h – Encerramento

Serviço: Seminário Indústria 4.0 - Saúde e Conectividade

Dia: 27/7
Horário: das 8:30h às 12h
Local: Auditório Luis Esteves - 5º andar - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 - 5º andar - Bairro: Aldeota
Evento gratuito para o setor.
Vagas limitadas: 100 lugares

Inscrições abertas AQUI

Facebook do evento: Clique AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA