Sebrae e Sindsorvetes lançam picolé da Rota do Café

Neste sábado, às 9h30min, dentro do XXI Seminário Nordestino de Pecuária – o PEC Nordeste, o superintendente estadual do Sebrae, Joaquim Cartaxo,  lançará o picolé promocional da Rota do Café. O produto faz parte das estratégias de divulgação do roteiro turístico que envolve os municípios de Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Pacoti. O lançamento será realizado durante o painel Turismo Rural e Sustentabilidade, onde Cartaxo irá falar sobre a experiência da rota.

O picolé da Rota do Café é fruto de uma parceria entre Sebrae Ceará e o Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindisorvetes), Associação dos Produtores de Café do Maciço de Baturité (Afloracafé), integrantes da Rota Verde do Café e Associação Serrana de Turismo no Maciço de Baturité (ASEMB).

De acordo com Cartaxo, além de promover o roteiro, a fabricação do picolé também visa mostrar que é possível encontrar outras formas de agregar valor ao café produzido na região do Maciço. “Na Serra de Baturité já temos um bom número de produtores rurais cultivando um café de sombra de boa qualidade. Com esta ideia, nós queríamos mostrar que é possível fortalecer ainda mais esta produção por meio de interações dos produtores com outras atividades econômicas, como a indústria, a gastronomia e, principalmente, o turismo”.

Rota do Café

A Rota do Café é um roteiro turístico envolvendo municípios de Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Pacoti, que nasceu de uma iniciativa do Sebrae e de empreendedores da região. Nela, os visitantes são convidados a visitar plantações de café em meio à Mata Atlântica, conhecer os processos de torra e moagem, circundados pelas belas fachadas originais de casarões centenários com suas poltronas de palha e brocados onde ainda moram o cheiro e o sabor de suas raras sementes.

SERVIÇO

*Auditório 9, no Mezanino II – Centro de Eventos – Pavilhão Leste.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA