Eventos sobre NR 17 ocorrerão em Juazeiro e Sobral no segundo semestre, anuncia Cosin

O Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais (Cosin) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizará dois eventos sobre Normas Regulamentadoras no segundo semestre deste ano, na região do Cariri e em Sobral. A decisão foi anunciada durante reunião mensal do conselho, realizada dia 29/6, na Casa da Indústria. Ainda não há data certa para os eventos.


A NR 17 trata de ergonomia e visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.


O Cosin já realizou eventos sobre NR 10 e NR12 em Fortaleza, Sobral e Juazeiro e sobre NR 17 em Fortaleza. Desde 2015, o conselho vem organizando esses eventos para divulgação das normas com o objetivo de conscientizar empresários e gestores sobre a importância no cumprimento.


Na reunião, também foram abordados temas de interesse dos industriais no âmbito das relações trabalhistas, como a reforma trabalhista e mudanças na legislação. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA