Seminário de Mediação e Arbitragem Nacional e Internacional tem início na FIEC

Processos mais ágeis e com menos custos são os principais benefícios da mediação e arbitragem. Discutir e divulgar o assunto são os principais objetivos do Seminário de Mediação e Arbitragem Nacional e Internacional, realizado pela Câmara Nacional de Mediação e Arbitragem, com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), iniciado ontem (26/6), na Casa da Indústria.

A gerente do Centro Internacional de Negócios, Karina Frota, representou a FIEC no evento, e falou dos benefícios da mediação e arbitragem para o segmento empresarial. “É uma importante alternativa para solucionar trâmites jurídicos. A difusão desse instrumento tem relação direta com um maior desenvolvimento econômico e fortalecimento da indústria”, disse.

O vice-presidente da Câmara Brasil Portugal, José Maria Zanocchi, ressaltou a importância do Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Brasil Portugal, em funcionamento no segundo andar da Casa da Indústria. “O mais importante é formar árbitros e mediadores que possam atuar nessa área e difundir a ideia”, destacou Zanocchi, sobre um dos objetivos do evento.

Uma forma eficiente de difundir a mediação e arbitragem é incluir uma cláusula de resolução de conflitos por meio dessa alternativas nos contratos firmados, explicou o presidente da Câmara Nacional de Mediação e Arbitragem, Heli Bravo. Os centros de mediação trabalham, disse Heli, para que as empresas sejam beneficiadas e os advogados ganhem seus honorários mais rapidamente, já que o prazo máximo para processos de arbitragem é de 180 dias para resolução dos conflitos.

Seminário
Visando o público alvo de empresários, membros do Poder Judiciário, advogados, gestores de recursos humanos, entre outros, o Seminário de Mediação e Arbitragem Nacional e Internacional” acontece até 29 de junho, das 18h às 22h, na Casa da Indústria. O objetivo geral do seminário é proporcionar conhecimento para a tomada de decisões na realização de negócios com clientes, parceiros e fornecedores, com foco na adoção de mecanismos mais eficazes para a solução de controvérsias.

Os palestrantes serão o presidente da Câmara Nacional de Mediação e Arbitragem, Heli Bravo Mendes; o mestre em Ciências Jurídico-Internacionais e especialista em Direito Empresarial, Laerte Castro; o diretor de mediação e arbitragem da Câmara Nacional de Mediação e Arbitragem, José Frenkiel; o doutor e mestre em direito, Antônio Jorge Pereira e o professor de direito do trabalho, Alberto Fernandes.

Mais informações: www.camaranacional.org.br / (85) 3458-1400 / (85) 98888-5594 / (85) 99694-5162.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA