Alunos do curso de tecnologias em energia eólica do SENAI Barra fazem visita técnica

Alunos do curso de tecnologias em Energia Eólica do SENAI Barra do Ceará, visitaram no último dia 9/6 a empresa  Wobben Windpower.

A empresa é a primeira fabricante de aerogeradores (turbinas eólicas) de grande porte da América do Sul, foi instalada no Brasil em Dezembro de 1995. Foi criada para produzir componentes e aerogeradores para o mercado interno e exportação, além de projetar, instalar e prestar serviços de assistência técnica para Usinas Eólicas.

A visita técnica foi uma iniciativa do instrutor da área de energias renovaveis Carlos Henrique de Castro Silva e teve como objetivo sedimentar o conhecimento, enriquecendo os conteúdos abordados em sala de aula e vivenciando a realidade de profissionais atuantes no mercado de trabalho de energias eólicas.

Durante a visita, foi apresentado as instalações da empresa e também foi possível os alunos compreenderem a topologia utilizada pelos aerogeradores Wobben fazendo um comparativo com as diversas topologias utilizadas por outras empresas, conhecendo assim as vantagens do mesmo em relação aos outros fabricantes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA