Encontro discute EJA em Sobral

Nos dias 26 e 27/05, a equipe pedagógica e os professores da Escola SESI Professora Silvana Machado dos Santos, em Sobral/CE, receberam a coordenadora de Educação a Distancia, Maria Luiza Maia, para cumprir agenda de trabalho referente a Nova EJA. Na programação, foi realizado o Conselho de Classe da Metodologia de Reconhecimento de Saberes (no dia 26/05), envolvendo os professores, coordenação pedagógica e direção escolar.

O processo da Metodologia de Reconhecimento de Saberes compõe a etapa de validação de competências do estudante. O estudante apresenta, nessa fase, os resultados do seu processo de aprendizagem ao longo da vida e a equipe de professores, por área do conhecimento, juntamente com a coordenação pedagógica, avalia essas competências, considerando testes e exames, orais e ou escritos.

Já no dia 27/05, a agenda contemplou a formação dos profissionais da Educação para a oferta da Nova EJA na modalidade a distância. A colaboradora Maria Luiza apresentou aos professores e equipe pedagógica da Escola o fluxo da oferta; a divisão da carga horária presencial e a distância por área do conhecimento/competências; o material didático; as atividades contextualizadas; e o formato de avaliação. Após a fundamentação teórica, a equipe realizou a parte prática no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA