1067 trabalhadores recebem palestras do SESI sobre qualidade de vida

No mês de maio, o SESI realizou quatro palestras em Educação Continuada em Qualidade de Vida, direcionadas aos trabalhadores da Construção Civil. As ações aconteceram entre os dias 22 e 23 em três empresas, sendo estas a SIMPEX, a Três Corações e a Magis Incorporações. Foram tratados os temas estresse no trabalho, acidentes no trânsito e infecções sexualmente transmissíveis. 1067 trabalhadores foram contemplados com as atividades.

Na SIMPEX, as palestras aconteceram nas obras Gran Reserva e Jonas Cardoso no dia 22/5, tratando sobre estresse no trabalho. O objetivo era fazer com que os colaboradores presentes identificassem fatores estressores em seu meio ambiente, e procurassem estratégias de enfrentamento para estes.

A empresa Três Corações recebeu ações da campanha maio amarelo, que conscientiza a população em relação aos acidentes e mortes no trânsito. O objetivo foi estimular a participação do trabalhador e empresa para o assunto. Durante a ocasião, foi utilizado um esquete teatral para apresentar situações vividas no cotidiano que geram acidentes ou falhas na atenção à sinalização de trânsito. Foi discutido o tema e mostradas as estatísticas no mundo, Brasil e Fortaleza, assim como o objetivo do movimento. As palestras aconteceram nos dias 22/5 e 23/5.

A obra Lacqua, da empresa Magis Incorporações recebeu no dia 22/5 a oficina “Cuide-se”, que tratou da saúde preventiva com foco nas infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Foi utilizada uma apresentação teatral, além de orientações da enfermeira do trabalho, Conceição Cid, sobre a prevenção e o tratamento destas. Também foram mostrados índices oficiais do avanço do vírus HIV – AIDS na população brasileira.

Confira mais informações sobre as soluções em educação do SESI/CE clicando aqui ou ligando (85) 4009.6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA