Indústrias da Região Jaguaribana conhecem a Bússola da Sustentabilidade

O Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC visitou, de 29/5 a 1/6, 100 empresas do ramos de alimentos, minerais não metálicos, eletromecânico, energia calçados , químico,  têxtil e confecção  na Região do Jaguaribe com o intuito de aplicar a Bússola da Sustentabilidade. Os consultores do Núcleo foram de empresa em empresa apresentando a Bússola como ferramenta que possibilita o desenvolvimento de negócios sustentáveis, auxiliando os empresários no preenchimento da pesquisa. A caravana esteve nas cidades de Limoeiro do norte, Russas, Alto santos, Morada Nova, Tabuleiro do Norte e  Jaguaruana.

A ideia é sensibilizar as indústrias sobre a importância do alinhamento das estratégias das empresas aos aspectos sociais, ambientais, econômicos, culturais e geográficos de sustentabilidade. O objetivo é, dessa forma, contribuir para que as indústrias aumentem sua competitividade, reduzam custos e riscos, elevem o nível de satisfação dos clientes e agreguem valor aos produtos, a partir do diagnóstico individual personalizado para cada empresa. 

De maio a junho desse ano, a caravana da Bússola da Sustentabilidade estará percorrendo empresas da região do Baixo Jaguaribe, Quixadá, Sobral, Iguatu e Cariri. A meta é atingir em torno de 400 empresas. Durante as visitas, os consultores também apresentarão os resultados da Bússola da Inovação. Assim como a Bússola da Inovação, a Bússola da Sustentabilidade é uma consultoria gratuita e imediata. O resultado prático é a medição do uso de práticas sustentáveis nas indústrias cearenses, construindo uma base de conhecimentos sobre o tema e estimulando a sensibilização dos empresários.

Informações: www.bussoladasustentabilidade.org.br.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA