Presidente da CNI reúne-se com industriais cearenses

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, esteve em Fortaleza nesta quinta-feira (1/6) cumprindo agenda de reuniões com o governador do Estado, Camilo Santana, e com empresários na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Após o encontro com o governador no início da manhã, Andrade sobrevoou o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e em seguida foi recebido na Casa da Indústria pelo presidente da FIEC, Beto Studart.

Beto Studart apresentou ao presidente da CNI o novo auditório da FIEC, Waldyr Diogo, considerado o mais moderno e bem equipado do Estado, e as instalações dos Núcleos de Economia e Estratégia (NEE) e de Expansão Industrial (NEXI) da FIEC. Robson de Andrade elogiou o trabalho desenvolvido pela federação e ressaltou a determinação e o compromisso do presidente Beto Studart. “A gente vê aqui um foco muito grande na eficiência e em resultados. Vejo uma FIEC muito bem gerida e com uma prestação de serviço muito importante para os seus associados”, declarou. 

Robson de Andrade deu entrevista a jornalistas e falou sobre a situação político-econômica do Brasil. Reiterou a defesa das reformas que tramitam no Congresso e afirmou que a principal delas, no momento, é a reforma trabalhista, que já passou na Câmara dos Deputados e deve ser apreciada nos próximos dias pelo Senado. “As reformas são fundamentais para que o país chegue ao final do ano com um cenário econômico mais favorável. Ao mesmo tempo, não podemos continuar com essa insegurança política”, disse.

Em seguida, Robson de Andrade almoçou com industriais e agradeceu o convite de vir para o Ceará. “Estou muito feliz de estar aqui, de ver como o presidente Beto e sua equipe têm conduzido tão bem a Federação, de ter tido a oportunidade de conversar com o Governador e de saber como o Estado está se portando durante a crise que vivemos no Brasil hoje”, disse. Andrade reconheceu a atuação da FIEC no Estado, como uma apoiadora fundamental às indústrias para crescerem e se tornarem ainda mais competitivas.

Sobre o momento atual que vive o país, o presidente da CNI mostrou-se confiante na retomada da economia brasileira. “Sei que os momentos têm sido de incertezas, mas percebemos que as indústrias começam a recuperar a economia do país. Já tivemos, nos primeiros três meses do ano, um crescimento em torno de 1%, e acredito que chegaremos no final do ano com um crescimento estabilizado e bem melhor que em 2016. Com a força do empresariado brasileiro vamos conseguir superar as dificuldades do Brasil nesse ano e nos próximos que virão”, destacou.

Beto Studart ratificou a importância da presença do empresário no Estado, ressaltando sua dedicação exclusiva à causa da indústria e à grande respeitabilidade que ele conquistou à frente da CNI. “Pessoas abnegadas como você, enchem de prazer a todos nós industrias, porque sabemos que estamos sendo bem conduzidos", disse.

Robson de Andrade participará, às 19h desta quinta-feira (1/6), no Centro de Eventos, da solenidade de abertura da terceira edição do Fortaleza Brazil Stone Fair.

          

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA