Voz do RH é pauta de palestra do IEL/CE

O papel do Recursos Humanos, gestão de pessoas e seus desafios. Esses foram alguns dos temas discutidos nessa quarta-feira (31/5), durante a palestra “A voz do RH dentro das instituições”. O evento, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), aconteceu na Casa da Indústria e teve como mediadora a consultora comportamental e coach, Márcia Fernanda Moreno. A palestrante enfatizou a importância que deve ser dada aos Recursos Humanos dentro das empresas para profissionais da área e lideranças.

“O RH trabalha com a parte mais importante de uma empresa, que são as pessoas”, argumentou. Segundo a consultora, o principal papel do RH é justamente alinhar os funcionários aos objetivos das organizações, trabalhando com estratégias e competências. Isto o diferencia do Departamento Pessoal, comumente confundidos. O segundo trabalha mais com questões burocráticas e legislativas.

A mediadora pontuou que o investimento das empresas na área ainda não está “na velocidade que o mundo precisa”. E declarou que o mercado de RH no Ceará, ainda que mais avançado em relação ao passado, poderia ser melhor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA