Empresários do setor eletrometalmecânico elaboram plano de ações do Procompi

Empresas mais fortes, unidas e competitivas. Cerca de 20 empresários de companhias associadas ao SIMEC começaram nesta quinta-feira, 18/5 a definir o plano de ação de seus projetos no Procompi - setor eletrometalmecânico. Eles utilizaram a ferramenta Design Thinking.

Reunidos em quatro grupos, no auditório Luis Esteves Neto, na sede da FIEC, as empresas participantes definiram as estratégias a serem executadas no escopo do projeto, definindo prioridades e organizando cronograma de execução das áreas a serem atendidas. As áreas a serem trabalhadas são gestão empresarial, gestão tecnológica, gestão produtiva. Todo o trabalho foi acompanhado por consultores do Sebrae e colaboradores do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE).

O presidente do SIMEC, Sampaio Filho, abriu o evento enfatizando que ao assumir o sindicato começou o trabalho de implantação do 5S e da certificação ISO 9000 como forma de estimular aos associados a fazer o mesmo nas suas empresas. Ele disse que agora é a vez de incentivá-los a executarem os projetos no Procompi. "Tudo  depende do envolvimento de 'nós empresários' e 'nós gestores' para concretizar algo inovador nas nossas empresas", incentiva.

O Procompi tem como objetivo aumentar a capacidade gerencial, inovadora​ e associativa ​bem como a sustentabilidade ambiental das micro e pequenas indústrias. A iniciativa é desenvolvida pelo Sebrae em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), tendo como responsável local na FIEC o Núcleo de Convênios e Parcerias e o IEL/CE. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA