Serviços médicos serão ofertados na Ação Global 2017

A saúde pública, muitas vezes precária, dificulta o acesso a exames e consultas de várias especialidades para quem não possui planos de saúde particular. Esse cuidado com a saúde, no entanto, é essencial para prevenir e diagnosticar doenças. Na Ação Global 2017, o SESI e outras instituições estarão oferecendo serviços médicos gratuitamente. O evento acontecerá dia 27 de maio no SESI Parangaba e, para se utilizar destes serviços basta apenas estar munido do Cartão Nacional de Saúde, RG e comprovante de residência.

O SESI contará com uma equipe que estará realizando vacinação, testes de DST, consultas médicas de ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, oftalmologia, pediatria e dermatologia. Além disso, haverá uma unidade móvel de odontologia, realizando restauração, exodontia e aplicação de flúor.

Além do SESI, algumas faculdades levarão alunos de alguns cursos para praticar suas especialidades. A FANOR oferecerá serviços na área de fisioterapia, com orientação postural, Verificação de PA, verificação de glicemia, verificação da circunferência abdominal, aferição de IMC, teste de flexibilidade, teste abdominal e risco cardíaco.

A FAECE também contará com estudantes de farmácia, oferecendo orientação farmacêutica e medicamentos para hipertensão, nutrição, com orientação nutricional, enfermagem, praticando o cálculo do IMC e dando orientações de saúde e, por fim, fisioterapia, ensinando alongamento com bolas, ginástica laboral e estratégias educativas em saúde.

Serviço
Ação Global 2017
Data: dia 27 de maio
Horário: 8h às 16h
Local: SESI Parangaba (Av. João Pessoa, 6754)
Mais informações: (85)3421.6105 / www.sesi-ce.org.br 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA