SESI/CE inicia Consultoria em Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas

O Programa Sistema FIEC de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas iniciou a oferta de um novo serviço para as indústrias cearenses. Trata-se de uma consultoria que assessora a implantação de um programa de prevenção personalizado, estimulando a manutenção de hábitos saudáveis e de valorização da vida, com foco na melhoria dos indicadores de saúde e segurança no trabalho e da qualidade de vida dos trabalhadores.

O serviço está dividido em nove etapas, que vão desde o alinhamento com a alta direção da empresa e a composição de um Comitê de Qualidade de Vida, até o desenvolvimento de uma Política de Prevenção e a deflagração de uma Campanha de Valorização da Vida. O processo inteiro tem um ano de duração.

Atualmente, duas empresas cearenses já estão sendo atendidas: as construtoras BSPar e Dias de Sousa. Ambas estão passando por uma avaliação inicial, quando profissionais do SESI/CE realizam a aplicação de um vasto questionário com os colaboradores para traçar um diagnóstico que servirá de base para as demais ações.

Com isso, o SESI/CE espera contribuir para a melhoria dos índices de acidentes de trabalho, para a mudança de estilo de vida dos trabalhadores e para a diminuição do absenteísmo nas indústrias.

Mais informações
Consultoria em Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas
(85)4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA