Hemoce participa pela primeira vez da Ação Global

Uma bolsa de sangue doada pode salvar até 3 vidas. Sabendo disso, neste ano, a Ação Global contará pela primeira vez com um posto de coleta de sangue do Hemoce. Na ocasião, os participantes do evento, que acontece no dia 27 de maio, no SESI Parangaba, poderão doar sangue e, desta forma, realizar um ato de solidariedade. O serviço estará disponível durante todo o evento, das 8h às 16h, e, para participar é necessário apenas estar saudável, bem alimentado, descansado, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Além da doação de sangue, também serão feitos cadastros para a doação de medula óssea.

Para realizar a doação, o voluntário deve fazer um cadastro e passar por uma pré-triagem, onde serão realizados exames de verificação de pressão arterial, temperatura, dosagem de hemoglobina e verificação de peso. Além disso, precisa participar de uma triagem clínica, que é uma entrevista sigilosa para analisar se o candidato está propício a doar sangue naquele momento e, posteriormente, realizar um voto de auto exclusão, onde este, também sigilosamente, afirma ou não se as informações dadas na entrevista foram verdadeiras.

Antes da doação, o voluntário recebe um lanche gratuito para melhorar os níveis de glicemia e hidratação, evitando problemas durante o procedimento. Posteriormente, são realizados exames no sangue coletado e o doador recebe em sua casa em um prazo de 45 dias um comprovante de doação, no qual conta seu tipo sanguíneo e o resultado dos exames realizados.

Além do Hemoce, outras 40 instituições estarão prestando serviços gratuitamente durante a Ação Global. A 23º edição do evento promovido pela Globo em parceria com o SESI oferece, entre outros serviços, oficinas esportivas, dicas de alimentação e saúde e emissão de documentos.

Serviço
Doação de sangue e cadastro de medula óssea
Data: dia 27 de maio, durante a Ação Global
Horário: 8h às 16h
Local: SESI Parangaba (Av. João Pessoa, 6754)

Mais informações (85) 3421.6105

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA