Líderes brasileiros participam de curso do IEL/CE e Florida University, em Miami/EUA

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Beto Studart, e o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), Ricardo Sabadia, deram as boas vindas aos participantes do curso “Liderança Estratégica & Planejamento de Cenários em Tempos de Incerteza”, que iniciou hoje (08/05), nas dependências da Florida Internacional University – FIU, em Miami/EUA. O curso é uma parceria do Sistema FIEC, por meio do IEL/CE, com a FIU, dentro do programa Educação Executiva Internacional “Estratégias Inovadoras para o Avanço da Competitividade”.

Na turma de 26 alunos brasileiros do curso, estão participando líderes como o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Ceará, Cesar Augusto Ribeiro; o diretor presidente do grupo J.Macêdo e ex-presidente da FIEC, Roberto Macêdo; o diretor presidente do Cimento Apodi, Adauto Araújo Farias Jr; o diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante, dentre outros.

O curso acontece até o dia 11/05 e tem objetivo de ampliar a habilidade de percepção de oportunidades estratégicas e empreendedoras, proporcionar uma visão ampla e moderna de gestão empresarial e discutir estratégias inovadoras para o avanço da competitividade.

Os professores responsáveis pela formação são o Ph.D. em Gestão de Negócios (Ivey Business School – Ontario/Canada), Andreas Schotter e o mestre pela Escola de Estudos Internacionais Avançados (John Hopkins University – Baltimore/USA), Paul Kinsinger. A coordenação acadêmica é do Ph.D. Ronaldo Parente, diretor do Depto. de Doutorado em Gestão e Negócios Internacionais da FIU. Na programação do curso até quinta-feira (11), haverá palestras e visitas técnicas às empresas Cemex e Wallmart.

  

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA