Alimentação saudável é pauta de palestra promovida pelo IEL/CE

Diante de uma rotina pautada em trabalhar e estudar, o sedentarismo acaba colocando a tão sonhada qualidade de vida de lado. A rotina se torna um ciclo vicioso onde o trabalho e o estudo desacompanhados de uma boa saúde alimentar geram estresse mental e físico. O desafio de incrementar à rotina, a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada foi pauta da palestra “Saúde Alimentar & Vida Profissional”, proferida hoje (4/5) pela nutricionista Evelyn Freitas, na sede da FIEC. O evento fez parte do Programa Indústria de Talentos do Instituo Euvaldo Lodi (IEL/CE).

Para uma plateia, em sua maioria composta por estudantes, Evelyn elencou pilares que sustentam uma boa qualidade de vida. São eles: alimentação saudável, hidratação, saúde mental, sono e a prática de exercícios físicos.  A nutricionista mostrou uma pirâmide de nutrição funcional, com elementos que potencializam suas funções no organismo humano, cuja base é dividida entre carboidratos e gorduras boas.

Evelyn salientou a importância da moderação nos alimentos. “Tudo é permitido, mas moderadamente”, alerta. Ela também deu dicas sobre congelamento e armazenamento de alimentos para aqueles que levam marmitas para o trabalho. Para ela, boa vontade e organização em preparar refeições saudáveis são pontos importantes que ajudam em uma ingestão diária de alimentos bons para a saúde.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA