Começa movimentação para criação dos condomínios industriais do setor eletrometalmecânico

A exemplo do Condomínio Industrial de Guaiúba, do setor químico, começa a virar realidade a implantação do condomínio industrial do setor eletrometalmecânico. O presidente da FIEC, Beto Studart, participou da reunião do SIMEC na noite desta terça-feira (10/4), quando anunciou o apoio do Governo do Ceará a partir de articulação do setor industrial cearense para instalação do condomínio em área localizada no entorno dos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante e do Complexo Industrial Portuário do Pecém e da Companhia Siderúrgica do Pecém na Grande Fortaleza.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, César Ribeiro, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Ceará(Codece), Roberto Feijó, participaram da reunião e reforçaram o apoio que poderá ser estendido para implantação de um condomínio semelhante na Região do Jaguaribe, em Tabuleiro do Norte. "Estive com governador Camilo Santana e ele manifestou o desejo em estimular a atração de empresas para um novo condomínio industrial no Ceará. Após a sinalização,venho aqui anunciar essa boa notícia e estimular o início do diálogo com o Governo do Ceará para viabilização física e econômica do empreendimento", revelou o presidente da FIEC.

César Ribeiro, secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, disse que reforça a proposta de parceria com o setor eletrometalmecânico sobretudo pela sua grande representatividade econômica com o início das operações da CSP. "O condomínio chegará em um momento de consolidação de parcerias internacionais para gestão do aeroporto de Fortaleza e do Porto do Pecém, que vão irradiar um novo patamar de desenvolvimento econômico e sustentável do Estado. As empresas do condomínio também poderão interagir com a futura empresa operadora do novo parque de tanques do Estado que deverá ser instalado nas proximidades do Pecém. O edital de escolha da empresa está em andamento" afirma.

O presidente da Codece, Roberto Feijó, sugeriu dois terrenos do Estado onde o condomínio poderá ser instalado. As áreas ficam localizadas entre Caucaia e São Gonçalo do Amarante onde iriam ser instaladas uma indústria e parque de tanques da Petrobrás respectivamente. "A área ideal para instalação do condomínio é a primeira sugerida, onde fica uma fazenda em Capuan", avaliou. O presidente do SIMEC, Sampaio Filho, recebeu a notícia com otimismo em relação a perspectiva de crescimento dos negócios das empresas que serão instaladas no empreendimento."Vamos iniciar um cronograma de reuniões para montar o condomínio e vamos convidar novamente o secretário César Ribeiro e o presidente da Codece para alinharmos esse apoio", enfatizou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA