Conselho Temático de Educação da FIEC visita Fábrica Fortaleza

O Conselho Temático de Educação da FIEC (COED) realizou na manhã de hoje (6) uma visita às instalações da Fábrica Fortaleza, uma das principais plantas industriais do Grupo M. Dias Branco.

Na ocasião, o grupo conheceu os centros cultural, médico e histórico da empresa, com espaços desenvolvidos exclusivamente para garantir o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, além de preservar a memória dos anos de sucesso do empreendimento.

Guiados pelo executivo Geraldo Luciano, os integrantes do COED percorreram o setor mais novo e moderno da planta: a fábrica de torradas. Com apenas dois anos de funcionamento, ela produz diariamente quase 50 toneladas de torradas por dia. "Foi um grande desafio começar a produzir nesse segmento porque 85% desse mercado está no sul e sudeste, mas estamos indo muito bem", pontuou Geraldo Luciano.

Eduardo Cavalcanti, gerente de negócios do Sistema FIEC, apresentou ao Conselho projetos e resultados das casas SESI, SENAI e IEL, relatando experiências exitosas com o Grupo M. Dias Branco. O Diretor Regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, reforçou a satisfação em conhecer o setor de fabricação de torradas, cujos 40 primeiros colaboradores foram formados pelo SENAI.

Para Ednilton Soárez, presidente do COED, é gratificante ver tantas vidas transformadas pela educação: "Em uma empresa desse tamanho, como é a Fábrica Fortaleza, conseguimos encontrar centenas de testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas impactadas pela educação. Fico muito feliz em constatar isso". 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA