Sindienergia realiza reunião de Diretoria Setorial de Geração Distribuída

Na tarde de ontem (20), a Diretoria Setorial de Geração Distribuída do Sindienergia, coordenada pelos engenheiros Rafael Bessa e Luiz Eduardo Moraes, realizou sua reunião mensal na sede da FIEC.

A abertura foi feita pelo Presidente do Sindienergia Benildo Aguiar, que ressaltou a importância do encontro e enalteceu o fortalecimento da união entre as empresas associadas. Benildo salientou ainda a relevância da presença do presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Carlos Evangelista, que veio a Fortaleza participar de reunião de planejamento do próximo Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD).

Durante a reunião, Carlos Evangelista apresentou a grade da programação preliminar do evento e aproveitou para ressaltar a importância da parceria com a FIEC, através do Núcleo de Energia, do Sindienergia, da Câmara Setorial de Energias Renováveis e demais entidades do setor, para o sucesso do Congresso.

Na ocasião, foram apresentados os resultados da Missão Empresarial à China e discutidas as oportunidades de negócios para os associados do Sindicato.

O advogado Raul Amaral também esteve presente para falar sobre a necessidade de ampliação da isenção do ICMS para micro e minigeração distribuída, passando de 1MW para 5MW. Para Amaral, a conquista do pleito marcará um grande diferencial no mercado de energia.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA