Missão empresarial à China chega ao fim

O último dia de programação da delegação de empresários cearenses na China contou com a visita à maior unidade de fabricação de painéis solares da Chint New Energy, uma das empresas do conglomerado CHINT. Fundada em 2006, a Chint New Energy já produziu 2 GW de paineis solares, atuando também nas áreas de consultoria, projetos e equity finance. Somente em 2015, a empresa faturou US$ 750 milhões.

A unidade industrial visitada está localizada na cidade de Haining e foi inaugurada em 2015. A fábrica emprega 1000 colaboradores e apresenta-se como uma unidade industrial moderna e com elevado grau de automação. Até agora, já produziu mais de 1,5 GW de painéis solares.
      
Segundo Joaquim Rolim, coordenador do Núcleo de Economia da FIEC, outro diferencial da unidade de Haining é a transparência com os consumidores, que podem ter acesso ao funcionamento das linhas de produção. Ele explica que, com o elevado grau de automação, a Chint considera que está salvando empregos, e não somente substituindo trabalhos manuais pela produção das máquinas.

O empresário Fernando Cirino Gurgel, um dos membros da comitiva, avalia positivamente os resultados da missão. Para o empresário, foi uma agradável surpresa constatar que a China continua crescente e pujante, com unidades industriais de última geração e um corpo funcional composto principalmente por jovens. “São jovens que estão sendo preparados de uma maneira muito bem planejada e preocupada com a qualidade do produto. Isso é uma coisa fundamental para que a empresa possa consolidar-se cada vez mais. O que eu vi aqui foi justamente esse comprometimento com a qualidade e com a produtividade, buscando ser cada vez mais competitivo”, disse.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA