Sindialimentos divulga resultados da missão a Portugal em reunião mensal

O presidente do Sindialimentos, André Siqueira, apresentou durante a reunião mensal de diretoria do sindicato, ocorrida no dia 22, o resultado da missão a Portugal da Comissão de Apoio e Desenvolvimento da Indústria, do Mdic , da qual o mesmo participou de 6 a 10 de fevereiro, compondo a delegação da FIEC. Naquele país, o Sindialimentos buscou parcerias tecnológicas e de produtos para o segmento.

Na reunião, André Siqueira apresentou as oportunidades existentes em Portugal e explicou que foi aberto canal de relacionamento entre as instituições dos dois países."O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Manuel Heitor, provocou os representantes do Brasil para iniciar ações imediatamente. Ele disse que o ambiente é bastante propicio para fazer negócios. O Programa 2020, com recursos da União Europeia, financia até 75% para a abertura de um negócio em Portugal, podendo ser utilizado para construção de galpões, compra de máquinas, projeto de pesquisa, entre outros investimentos", estimulou.

Ainda na reunião, foi apresentado o nível de atendimento das empresas por meio do Procompi, Peiex e SESI - sustentabilidade e competitividade. Outra novidade foi que em março, as reuniões passarão a ser feitas com o uso de novas tecnologias, por meio de videoconferência, pela qual serão favorecidas as empresas associadas do interior do estado.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA