Congresso Brasileiro de Geração Distribuída é apresentado durante reunião do Sindienergia

O Congresso Brasileiro de Geração Distribuída, promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), será realizado nos dias 25 e 26 de outubro deste ano, das 8h às 18h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O evento foi apresentado oficialmente aos associados e diretores do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia) na tarde de ontem (21/2), durante reunião setorial da Geração Distribuída do Sindicato, no Núcleo de Expansão Industrial (NEXI) na sede da FIEC em Fortaleza. A apresentação do congresso foi feita pelo coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, e pelo assessor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço.

O congresso é o principal evento de geração distribuída no Brasil e tem como co-organizadores, a FIEC e o Sindienergia.

Comércio Exterior

A coordenadora de Comércio Exterior da FIEC, Veridiana Grotti de Soarez, fez apresentação durante a reunião setorial da Geração Distribuída sobre o portfólio de produtos e serviços do Centro Internacional de Negócios da FIEC. Os empresários ficaram interessados pela Plataforma de Internacionalização e Transferência Tecnológica - PITT e sugeriram que o CIN fizesse um workshop para o uso da ferramenta de contatos internacionais para fazer negócios, encontrar parceiros comerciais pelo mundo e possibilitar a transferência de tecnologia pelas informações disponíveis das empresas cearenses.

Planejamento estratégico

Também durante o encontro foi apresentada a metodologia do Planejamento Estratégico do grupo setorial de Geração Distribuída. A ideia é lançar o plano de ação do planejamento em março/2017, durante evento reunindo o presidente do Sindienergia, Benildo Aguiar, e empresários filiados ao Sindicato.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA