Sindsorvetes planeja reestruturação da sua conhecida Central de Compras

O Sindsorvetes vai reestruturar a sua Central de Compras ou Rede de Negócios. A reestruturação está sendo pensada por conta da chegada de novos associados. Muitos desses empresários querem fazer parte desse benefício. A iniciativa barateia custos e aumenta a produtividade das empresas pela barganha na compra de produtos juntos aos fornecedores. O assunto foi tratado entre os associados durante a reunião do sindicato na tarde da quinta-feira, 9/2, na sede da FIEC em Fortaleza. 

Na prática, a reestruturação será feita por meio de oficinas comportamentais e associativas, pela atualização do regimento e acompanhamento da negociação com os fornecedores. Busca-se a profissionalização da estrutura.

A transformação da Central de Compras será conduzida com o apoio do Núcleo de Convênios e Parcerias (NUCOP) da FIEC. As oficinas, por exemplo, serão conduzidas pelo consultor Ítalo Robson e serão dadas gratuitamente aos empresários por conta da parceria da FIEC com o Sebrae. O consultor tem larga experiência em associativismo e conduz trabalhos no Sincope e no Sinduscon.

A Central de Compras do Sindsorvetes foi criada em 2007 e considerada um dos principais trunfos para que os empresários locais do setor conquistassem a maior fatia do mercado dos consumidores. Chegou a ter 20 empresas participantes. Hoje o sindicato possui 40 associados.

A vantagem da Central de Compras pode ser contabilizada. Um exemplo dessa experiência foi uma só compra de leite feita em conjunto na qual o grupo economizou 80 mil reais. Agora os associados querem ampliar o mix de produtos adquiridos em conjunto.

Parcerias com a FIEC
Também durante a reunião, os empresários listaram quais os cursos, palestras e consultorias que eles necessitam fazer para auxiliar no crescimento das empresas. A gerente do NUCOP, Dana Nunes, participou do encontro e reforçou que a FIEC tem dado todo apoio às empresas para que se qualifiquem por meio de projetos nos Programas Procompi e SebraeTEC. Um desses pedidos dos associados é a qualificação de trabalhadores das empresas em cursos técnicos de refrigeração e em eletricidade.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA