5 motivos para praticar atividades físicas e esportivas no SESI Ceará

A prática regular de exercícios físicos proporciona uma série de benefícios para a saúde física e mental do indivíduo. Em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, o SESI oferta atividades diversas para atender às necessidades do público. Confira cinco motivos para treinar no SESI!

1. Ganho de saúde física e emocional

Depois de uma década sem praticar exercícios físicos, a agrônoma Marília Vasconcelos Queiroz começou a sentir fortes dores no peito e falta de ar. “Isso aconteceu mais de uma vez. Eu pensava que estava tendo um infarto, mas depois de fazer todos os exames o médico disse que era psicológico”. Por recomendação médica, ela decidiu calçar novamente os tênis e entrar na musculação no SESI. Desde então, os sintomas de ansiedade desapareceram.

2. Elevação do condicionamento físico

A falta de condicionamento físico pode atrapalhar a execução de tarefas básicas do cotidiano, como subir uma escada ou brincar com os filhos.

O excesso de peso estava atrapalhando a vida do jovem Rodrigo Mota, de 26 anos. A decisão de prestar um concurso para a Polícia Militar, entretanto, foi o pontapé que ele precisava para mudar essa realidade. “Além da prova, nós precisamos prestar um exame físico, com flexões na barra, corrida, abdominais e natação”, explica. A necessidade de uma boa preparação fez Rodrigo procurar ajuda profissional no SESI. “Estou sentindo a diferença do SESI para as outras academias que já passei. Já perdi 20kg e estou bem confiante”.

3. Estética

O desejo de entrar em forma fez com que a estudante Priscila Costa ampliasse seu tempo de permanência no SESI. Aluna da natação desde os 12 anos, ela decidiu iniciar os treinos de musculação para se sentir melhor com seu corpo. “Estou focada, venho todos os dias para a academia e ainda tenho natação duas vezes por semana. Como passo bastante tempo aqui, é importante essa estrutura boa que o SESI oferece”, explica.

4. Variedade de modalidades

Assim como Priscila, os alunos que desejarem fazer mais de uma modalidade física podem aderir aos combos especiais do SESI.

A variedade de opções auxilia as famílias que desejam treinar no mesmo horário, como é o caso de Marília Queiroz. “Enquanto eu e meu marido estamos na academia, nosso filho faz natação e os meus sogros fazem hidroginástica. Isso facilita nossa vida e ainda nos estimula a não faltar”, diz.

5. Descontos para trabalhadores das indústrias

Com foco na elevação do bem-estar do seu público, o SESI Ceará oferece descontos significantes para trabalhadores da indústria e familiares. “Os descontos tornam os serviços mais acessíveis, possibilitando que toda a família se exercite”, explica a gerente da Unidade de Segurança e Saúde para a Indústria do SESI, Kassandra Morais.

Para saber mais informações sobre as atividades físicas e combos do SESI, ligue (85) 4009.6300 ou acesse o site AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA