Presidente do Sindquímica e superintendente do IEL/CE são reeleitos membros da Câmara da Indústria Química

O presidente do Sindquímica, Marcos Soares, foi reeleito presidente da Câmara da Indústria Química do Estado do Ceará (CS Química) da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará. A reunião de votação com membros da entidades aconteceu nesta terça-feira, 24/1, no auditório da ADECE. O superintendente do IEL/CE, Ricardo Sabadia, foi reeleito primeiro secretário.
Com a votação, permanecem nos postos por mais um ano Marcos Soares, Ricardo Sabadia e Ronaldo Ferreira do Nascimento como presidente, primeiro e segundo secretários, respectivamente.

O encontro teve ainda como pauta as ações realizadas em 2016 e o plano de trabalho para 2017. "Como o ano passado foi o da instalação da câmara, fizemos um levantamento do setor químico no Estado. Fomos às universidades e conhecemos seus laboratórios, assim como tomamos conhecimento do mercado industrial e geração de empregos. Com esse levantamento, vamos fazer o planejamento de ações para este ano para chegar junto ao Governo Estadual e solicitar as demandas do setor", comenta o presidente, Marcos Soares.

Polo Químico de Gaiúba

Idealizado pelo Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica), o Polo Industrial Químico de Guaiúba foi citado por Marcos com uma das grandes conquistas do setor. De acordo com ele, a criação da câmara no final ano de 2015 veio para somar ao projeto realizando articulações do empreendimento com o Governo do Estado do Ceará.

"Vamos tentar dar outra face ao Polo Químico. Estamos trabalhando para implantar um laboratório ou uma unidade de tecnologia para trazer inovação à indústria", completa.

Recentemente, uma visita técnica ao local da implantação do Polo Químico foi realizada por representantes do Governo do Estado. Na ocasião, a secretária do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Nicolle Barbosa, e o diretor de Infraestrutura Adece, Eduardo Neves, foram recebidos pelo prefeito do município, Marcelo Fradique.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA