Sinconpe/CE reúne-se para discutir criação de Central de Compras

 
Empresários associados ao Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Ceará (Sinconpe/CE) reuniram-se ontem (17/1), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com o consultor Ítalo Robson, para conhecer detalhes e tirar dúvidas sobre Central de Compras, uma espécie de cooperativa do setor para baratear os custos dos insumos.

O sindicato pretende implantar o mecanismo entre seus associados, segundo explicou o presidente Dinalvo Diniz. “O sentido da central é dar escala às compras das empresas associadas. Hoje, cada uma compra isoladamente, faz sua própria negociação. Quando formos negociar conjuntamente, em quantidade bem maior, esperamos conseguir valores mais favoráveis e redução de custos. Estamos na fase de sensibilizar os companheiros”.

O consultor Ítalo Robson explicou detalhes do funcionamento de uma central de compras e o que é necessário para que funcione com eficiência. “É preciso ter em mente um conceito de associativismo maior, onde os empresários deixem de se ver como rivais e se irmanem”. O principal benefício da central, segundo Ítalo, é aumentar é rentabilidade e lucratividade da empresa. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA