Museu da Indústria é opção de programação cultural nas rotas de Ciclofaixa de Lazer neste domingo 11/12

O Museu da Indústria oferece programação cultural neste domingo (11/12),  das 7 às 13h, ao longo da ciclofaixa de lazer. O percurso contará com rotas saindo dos bairros São Gerardo e Montese e a já conhecida rota partindo da ciclovia da Avenida Washington Soares, todas em direção ao Passeio Público. Com isso, os ciclistas dispõem de três rotas aos domingos ligando as regiões Leste, Oeste e Sul da capital ao Passeio Público, contabilizando cerca de 21 quilômetros de percurso seguro convergindo ao Centro.

Localizado na Rua Dr. João Moreira, 143 (esquina com a R. Floriano Peixoto), O Museu da Indústria recebe e guarda as bicicletas dos visitantes. O equipamento valoriza e preserva as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense e está disponível para visitas aos domingos, de 9h às 13h, desenvolvendo a campanha “Cultura e bem-estar pedalam juntos”.

A Rota Oeste liga a Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça dos Animais ou Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo (Regional I), ao Passeio Público, num percurso de 4,7 quilômetros. Já a nova Rota Sul, com aproximadamente 6,3 quilômetros, vai ligar a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese (Regional IV), ao Passeio Público. A já conhecida Rota Leste, com cerca de 10 quilômetros, saindo do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção ao Passeio Público, passando pela Nova Praça Portugal e pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó.  

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA