FIEC recebe governador Camilo Santana em almoço de confraternização

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, diretores e presidentes de sindicatos filiados à federação, receberam hoje (9/12), o governador Camilo Santana em almoço de confraternização na Casa da Indústria. Representantes de diversas instituições cearenses estiveram presentes, como Fecomércio, CDL, CNDL, FAEC, Sebrae, entre outras.

O presidente Beto Studart reforçou a importância da consistente parceria com o Governo do Estado.  “Temos muito a agradecer ao governador por ter criado um relacionamento consistente com as classes produtoras, de forma fluida, natural. Nossa parceria tem feito passar pela FIEC os temas mais importantes da economia cearense, convergindo para o bem maior do estado. Isso deixa os industriais felizes por participarem do processo de desenvolvimento integrado da sociedade”.

O governador Camilo Santana reafirmou a parceria com a FIEC e o setor produtivo. “O governo estará sempre aberto à transparência e diálogo. Têm sido um governo difícil pelas dificuldades econômicas, políticas, da seca.  No próximo ano, queremos contar com a parceria do setor produtivo para seguirmos trabalhando pelo desenvolvimento do estado”.

Camilo fez um balanço do governo em 2016. Economia, investimento, transparência, infraestrutura, recursos hídricos, saneamento, educação e segurança pública foram os temas abordados. Foram apresentados números do PIB – seguidas vezes maior que o brasileiro, despesas de pessoal e investimentos. Sobre a situação hídrica, disse que o governo já investiu R$500 milhões em ações emergenciais, como construção de adutoras e perfuração de poços. Em dezembro, segundo ele, deve ser iniciado projeto de reuso de água para uso industrial no Pecém. Além disso, o governo deverá investir em dessalinização.

Camilo falou ainda da importância da Transnordestina e do empenho para que o empreendimento fique pronto. Ele destacou também o Plano Estadual de Energias Renováveis, que deverá, entre outras ações, aumentar as linhas de transmissão para impulsionar a energia eólica e solar no Ceará.

    

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA