SESI/CE realiza formatura do projeto Vira Vida

O Serviço Social da Indústria (SESI/CE) realizará na próxima segunda-feira (12/12) a formatura de mais uma turma do projeto ViraVida, no SESI Parangaba. A boa notícia é que quase 100% dos 83 formandos do projeto já foram inseridos no mercado de trabalho, como aprendizes ou estagiários. Eles permanecem nas empresas pelo menos até 2017.

O ViraVida é um dos exemplos bem-sucedidos de como a educação e a qualificação profissional podem transformar a vida de adolescentes e jovens. O programa, criado em 2008 pelo Conselho Nacional do SESI, apoia meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos, que passaram por alguma situação de vulnerabilidade.

O programa oferece aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver suas habilidades, abordando temas como cidadania, saúde, direitos humanos e orçamento familiar, além de atendimento psicossocial, médico e odontológico. O Vira Vida atende mais de cinco mil jovens no Brasil, em 26 cidades. No Ceará, já foram atendidos mais de 700 jovens, em 33 turmas formadas, com um índice de empregabilidade posterior de 79%.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA