SENAI e SEJUS certificam egressos do Sistema Penitenciário qualificados em cursos profissionalizantes

Um momento que simboliza o resgate da cidadania por meio da educação profissional e que abre a possibilidade de inserção na sociedade por meio de futuros trabalhos. Mais de 60 egressos do sistema prisional cearense participam no próximo dia 13/12 da cerimônia de conclusão das aulas de cinco turmas dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo SENAI Ceará em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Ceará. A solenidade será no SENAI Parangaba, em Fortaleza, a partir das 14h30min, com participação do diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, e o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão.

Recebem os certificados alunos matriculados nos cursos de qualificação profissional nas áreas de vestuário e construção civil. Os egressos do sistema prisional assistiram aulas para formação em pedreiro de alvenaria, carpinteiro de obras, armador de ferro e costureiro industrial do vestuário. As cargas horárias variaram entre 160 e 230 horas e foram disponibilizadas 100 vagas. Todos aos alunos receberam material didático, fardamento e infraestrutura necessária para realização dos cursos. As qualificações são fruto do segundo convênio firmado pelas instituições dentro do Movimento Ceará Pacífico.

O diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, lembra que o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Helio Leitão, procurou o SENAI para fazer um termo de cooperação técnica entre a FIEC e o Governo do Estado a fim de promover uma educação profissional do sistema penitenciário do Estado. "Prontamente atendemos e esses cursos foram ofertados no SENAI Jacarecanga e Parangaba nos meses de outubro, novembro e dezembro desse ano. Agora, fecharemos esse primeiro ciclo da parceria alinhada com o Governo do Estado entregando oficialmente os certificados aos concludentes em solenidade no SENAI Parangaba", reforça.

Serviço: Cerimônia de conclusão dos cursos de Qualificação Profissional para egressos do Sistema Penitenciário
Data: 13/12/2016
Horário: 14h30min
Local: SENAI Parangaba
Endereço: Avenida João Pessoa, nº 6760

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA