Eficiência energética é debatida em Fórum de Oportunidades de Negócios em Energia

Em mais uma edição do Fórum de Oportunidades de Negócios em Energia, realizada nesta terça-feira (6/12) na Casa da Indústria, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e debater sobre eficiência energética. O evento contou com palestra do engenheiro da multinacional WEG, Helder Pires, que apresentou a experiência da empresa e mostrou como a gestão do desperdício contribui para o aumento de sua lucratividade.

A outra palestra foi do gerente do departamento de energia elétrica da área de infraestrutura do BNDES, Alexandre Siciliano, com uma apresentação sobre as linhas de financiamento para projetos de eficiência energética. Houve ainda a apresentação do case da empresa cearense WTI, que desenvolveu solução de eficiência (medição + atuação) sob o conceito de IoT (Internet das Coisas).

O fórum é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com apoio da Confederação Nacional de Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). De acordo com o coordenador de cooperação do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, Mário Gurjão, o objetivo do evento é conectar pessoas e organizações para contribuir com a interação e a troca de conhecimento para mudanças futuras. “Conectando pessoas a mágica acontece”, disse.

Já o consultor de energia da FIEC, Jurandir Picanço, destacou que o auditório lotado para o fórum representa uma mudança de mentalidade que passa a enxergar a eficiência energética como primordial. “É um tema que importa especialmente ao Ceará, dado o nosso potencial para as energias renováveis”, disse.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA