SESI/CE visita instituições americanas para prospectar parcerias

O Serviço Social da Indústria (SESI) assumiu o desafio de atender de forma proativa as necessidades das indústrias brasileiras, a partir de um levantamento feito em todo o Brasil sobre as principais demandas do setor industrial. Nesse sentido, a inovação aparece como uma nova estratégia central para promover soluções eficazes, através da criação dos Institutos SESI de Inovação – ISI.

No total, estão sendo criados oito ISI em diferentes Departamentos Regionais do SESI, com o objetivo de pensar soluções para as questões identificadas como prioritárias, a exemplo das altas taxas de absenteísmo, dos transtornos psicológicos e das lesões musculares que geram absenteísmo. 

Ao SESI Ceará coube dar tratativa ao tema Métricas para a Saúde, a partir da análise da relação existente entre saúde e bem-estar versus produtividade.

A Missão Técnica Internacional do SESI/CE aos Estados Unidos, liderada pelo Superintendente César Ribeiro, foi realizada com o intuito de identificar, analisar e colher informações que subsidiarão a formatação do Instituto SESI de Inovação do Ceará. A prospecção de experiências internacionais em temas estratégicos de inovação para a indústria, com potencial para transferência de tecnologia e know-how entre o SESI/CE e as instituições internacionais, devem gerar frutos para o ISI cearense.

O grupo visitou instituições como NIOSH - National Institute for Occupational Safety and Health; Johns Hopkins University; JH Bloomberg School of Public Health; e The Vitality Institute.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA