11ª Expolog discute integração dos modais

A 11ª Expolog discutiu na manhã desta quinta-feira (1/12) a importância da integração dos modais com palestras do presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEC (Coinfra), Heitor Studart, e do assessor especial da presidência da FIEC, Guilherme Muchale. O debate contou também com o presidente da Zona de Processamento das Exportações do Ceará (ZPE), Mário Lima Júnior, e do ex-ministro Ciro Gomes, além de diretores e executivos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Infraero, Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), entre outros.  

O presidente do Coinfra, Heitor Studart, apresentou a visão do Sistema Indústria sobre a importância da logística para alavancar a produção industrial do estado. Studart fez uma exposição sobre a situação atual e o que precisa ser feito em relação à interligação de todos os modais para tornar a indústria cearense mais dinâmica e competitiva e fortalecer o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), considerado o grande foco do desenvolvimento industrial do estado.

Já o assessor especial da presidência da FIEC, Guilherme Muchale, apresentou a metodologia e as conclusões do projeto Rotas Estratégicas do Programa para Desenvolvimento da Indústria mostrando os principais pontos relacionados ao setor logístico. “Pensamos a logística como um vetor de desenvolvimento do Ceará tendo em vista a sua localização estratégica e uma série de oportunidades que se abrem com a expansão do Canal do Panamá e com a futura conclusão da Transnordestina. Essa visão intermodal é uma tendência de futuro e o estado tem tudo para aproveitar”, disse.

A Expolog – Feira Nacional de Logística/XI Seminário Internacional de Logística – ocorreu no Centro de Eventos do Ceará nos dias 30/11 e 1/12 reunindo os principais players do segmento de logística, transporte, comércio exterior, operadores portuários, construtores, hidroviários e aduaneiras. O objetivo do evento, apoiado pelo Sistema FIEC, é promover a troca de experiências e network entre os principais envolvidos do setor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA