Café com Energia recebe palestra sobre comoditização na geração da energia solar

Nesta quarta-feira (30/11), a Casa da Indústria sediou a quarta edição do Café com Energia, uma parceria da FIEC, através dos Núcleos de Economia e Estratégia e de Energia, com a All About Eventos, realizadora do All About Energy. O palestrante foi o gerente geral da Canadian Solar, Hugo Albuquerque, e a sua apresentação teve como mote a comoditização na geração de energia solar. O evento contou com uma plateia formada por empresários, consultores e técnicos em energias renováveis.

A Canadian Solar é uma fabricante multinacional de módulos solares e conta uma fábrica no Brasil. O gerente da empresa traçou um panorama histórico do desenvolvimento da energia no mundo desde a utilização do carvão na revolução industrial até o advento das energias renováveis no século XXI e enfatizou dados sobre o avanço mundial da energia solar.

“Há uma tendência de crescimento exponencial até 2020. As outras fontes também irão continuar crescendo, porém em um ritmo menor. Isso deixa claro qual o rumo está tomando o mercado de energia. Estamos passando de uma matriz enérgica mundial onde a solar representa 4% para uma matriz em que a solar terá uma representação de 29% em 2040 e o Brasil será uma grande potência mundial”, destacou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA