SENAI inicia quinta turma do curso Montador de Sistemas Fotovoltaicos

Estão abertas as inscrições para quinta turma do Curso de Montador de Sistemas Fotovoltaicos. A qualificação será realizada de 16 de janeiro a 23 e março de 2017.Mais informações para fazer as pré-inscrições clique aqui.

Agora em dezembro, será realizado o curso de aperfeiçoamento em Montagem de Sistemas Fotovoltaicos. As pré-inscrições também podem realizadas clicando aqui.

Os cursos têm feito muito sucesso e estão sendo bastante procurados. No último dia 23/11, a quarta turma do curso de Montador de Sistemas Fotovoltaicos Fotovoltaicos encerrou seus estudos no SENAI Barra do Ceará. O referido curso tem objetivo de capacitar o participante a instalar e fazer a manutenção de sistemas de energia solar fotovoltaicos, de acordo com a legislação vigente e normas aplicáveis à qualidade, à saúde, à segurança e ao meio ambiente.

Sobre os cursos
O curso de aperfeiçoamento em Montagem de Sistemas Fotovoltaicos promove aos participantes os conhecimentos sobre os diferentes tipos de sistemas fotovoltaicos e técnicas de aproveitamento da energia solar, bem como o conhecimento dos equipamentos utilizados. Já o curso de "Montador de Sistemas Fotovoltaicos" capacita para instalar e fazer a manutenção de Sistemas de Energia Solar Fotovoltaicos, de acordo com a legislação vigente e normas aplicáveis à qualidade, à saúde, à segurança e ao meio ambiente.

Parceria associada Sindienergia

Os cursos são uma realização do SENAI Ceará em parceria com Agência de Cooperação Alemã (GIZ) e a empresa Satrix, associada ao Sindienergia. O SENAI realiza as aulas teóricas e a empresa entra com os equipamentos para montagem da placas para as aulas práticas pelos alunos junto com a instituição.  Por exemplo, são equipamentos para montagem de um gerador fotovoltaico, seis modelos de telhado, equipamentos de proteção Individual e alguns de seus profissionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA