Sindiembalagens avalia Missão Empresarial à Feira em Paris e anuncia confraternização

Empresários do Sindiembalagens participam da Feira Emballage Paris 2016.  Tendo por base essa matéria postada no Portal FIEC Online e exibida na tela da sala 2 do Núcleo de Expansão Industrial da FIEC,  o presidente do Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens em Geral no Estado do Ceará (Sindiembalagens), Roberto Ramos, começou a Reunião Mensal de Novembro do Sindicato nesta quinta-feira, 24/11, comentando como foi a participação dos associados do Sindicato na Feira Internacional, que contou com a articulação do Centro Internacional de Negócios da FIEC. Essa foi a segunda Missão Empresarial do Sindicato à Feira. A primeira foi em 2014.

A Missão foi um dos assuntos tratados no encontro. Ao lado do vice-presidente do Sindicato e também da FIEC, Hélio Perdigão, Roberto Ramos posicionou-se também sobre o lançamento do site da entidade, que será lançado em breve, anunciou informações sobre a Confraternização 2016 e concedeu a palavra ao consultor e diretor técnico do Instituto IEMAX, Wagner Marinho, que apresentou uma palestra sobre estruturar negócios saudáveis nas empresas.

De dois anos para cá desde a última participação na Feira, segundo Roberto Ramos, o grupo do Sindiembalagens viu agora mais inovação, mais tecnologia e mais preocupação com o meio ambiente na fabricação de produtos do setor. " De brasileiros tínhamos nós cearenses e um grupo de catarinenses. Todos percebemos que precisamos avançar mais no campo tecnológico nas indústrias assim como a Turquia e Letônia vem fazendo e apresentaram na feira. Com certeza, vamos trazer esses bons exemplos", avaliou.

Para Hélio Perdigão, a automação é o futuro do setor de embalagens. " As grandes embalagens que vemos hoje nos produtos vão deixar de existir. Devido o grande número de solteiros e família menores, as embalagens de produtos estão menores e mais funcionais", revelou.


Confraternização

Durante a reunião, o presidente Roberto Ramos anunciou que a Confraternização de fim de ano do Sindiembalagens será no dia 15/12,  às 20h, na Pizzaria Vignoli, que fica à rua Silva Jatahy, 1600, no bairro Meireles em Fortaleza. Os diretores e associados do Sindicato e a diretoria serão convidados. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA